quarta-feira, 14 de junho de 2017

O  SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL , ETC.  NO  “BÊRÇO   ESPLÊNDIDO”    
                                     ( comentário politico e jurídico)
                                                - 14/06/2017)-

                       Antes, porém de  tratar sobre o que tem e estar acontecendo  no território jurídico  do STF, permitam, pois, os  senhores leitores , assistirem a uma introdução sobre  o significado do termo  a que o autor do Hino Nacional Brasileiro, Joaquim  Osório Duque Estrada, poeticamente nos traz sobre  o termo  “ Berço  Esplendido”.
                     Na linguagem brasileira, ou seja, portuguesa, segundo o nosso dicionário, berço esplêndido é, se não outro, um termo proveniente do latim bertium , do Gaulês berte, que significa  “sacudir com força” .
                     Por sua vez, esplêndido, também derivado do latim  splendere, quer dizer, “‘brilha”.  E a palavra  berço esplêndido,  empregada como indicativo o continente americano, ou seja, a América do Sul, parte em que está localizado o Brasil.
                    Tal expressão, berço esplêndido está regulada na estrofe do Hino Nacional Brasileiro, como “ Deitado eternamente em berço esplêndido” . O  criador – autor- Joaquim Osório Duque Estrada fora o responsável pelas referencias na letra “Figuras Ó Brasil”, que quer dizer que o Brasil bem distingue  na  América, compreendendo, pois, os demais países.
                   Logo,  “deitado eternamente em berço esplêndido”,  significa que o Brasil está eternamente repousando neste local que é, a América do Sul.
                 “Ao som do mar e à luz do céu profundo”,  assim o faz  para que ele seja sempre banhado pelo Oceano Atlântico e, sempre  , estará sob a gloriosa imensidão do Céu. 
                 Como pensamento criterioso, por parte de considerada população territorial, o termo “deitado em berço esplêndido”, é muito   usado e aceito como um pais preguiçoso, cansado, acomodado  e que não luta contra as injustiças, distorções de que o Estado  de Direito representa,  cassação e sequestros de direitos adquiridos, as lamentáveis e criminosas  ociosidades dos governantes e  as corrupções de toda a sorte, não só  estranhas a área governamental, como as realizadas  pelos governos, estaduais, municipais. E “,pasmem,” pelos governos, como muito bem  vem ocorrendo, levando o país  ao quinto do inferno.
               Lamentável é assistir a uma eleição presidencial fantasiosa, através de grandiosas fortunas, representadas  como “ propinas”, levadas , através de  interesses escusos e logicamente criminosos .
              Lamentável... é ter um governo que administra o que tira, criminosamente, do Estado  e, ainda, arranca do trabalhador, parte de seus salários e direitos adquiridos ,pelos quais serão retornados  as mãos  do próprio governo, com a alegação de que  tais fortunas serão  empregadas nos déficit de coloração vermelha - por que passa a  Previdência Social -  quando na verdade,  tal vermelhidão  é causa e produto das consequentes  “pedaladas fiscais”,  que são cobertas, sob artifícios , pelos roubos e corrupções e que, efetivamente, ainda serão , da mesma maneira, usadas, como um jogo  de ping –pong criminoso..
             É lamentável sentir que a lamentação, hoje, é portanto, uma doença   contagiosa que, nos leva, passo a passo, se não ao desespero,  mas a uma acomodação compulsiva, pela dolorosa ingratidão  das autoridades que, de qualquer forma, aí estão amparadas  em seus empregos e, bem servidas,  pela vulnerabilidade da corrupção, como também, pela ausência  vergonhosa da responsabilidade jurídica.
            È lamentável, sinceramente,   ver hoje os três poderes da República voltados pela inercia,  prevaricação e  desgraçadamente compactuados com o Executivo para a obtenção de vantagens  como altos cargos , para a luxuria  e fortalecimento  de alguns partidos de oposição.  
           Exemplos, notadamente, verificados que tem por fim garantir ao Executivo apoios em seus atos e ações, sejam válidos e necessários ,sejam  voltados para a ilegalidade  jurídica ou mesmo  administrativa.

           Mas... hoje, a situação  fora além  da prevaricação, o Brasil fora atingido em cheio , não só  pela desordem jurídica e constitucional  e material nas suas fontes de riquezas , representadas, pelo produto mineral, a cargo da estatal Petrobrás, pela vergonhosa  posição levada  pela corrupção no legislativo , como da mesma forma  no território  dado guardião da CF, ou seja, o S,T,F. onde o Executivo, através do senhor Lula nomeara a dedo um número significativo de ministros para blindá-lo nas suas “aventuras”, garantindo-lhe grandioso apoio em ter, naquele colegiado de julgadores, maioria necessária para  acolher as suas conquistas sujas.
           Assim sendo,  o modo de administrar a coisa e a causa pública ficara sob o esquecimento, sabendo-se, ainda, que a nomeação de julgadores  para  o STF não deixa de ser uma  forma de corrupção, pois até hoje, esses ministros, por ele nomeados aí estão  absorvendo a retribuição  pela qual alcançaram o ponto mais alto do poder judiciário, pelo que, a maioria deles nem sequer  tem formação em doutorado  e mestrado  e, como tal,  passaram a frente de outros magistrados, que pela ordem hierárquica  não  mereciam ali estar.
         O lamento ou lamentável maior  acontecido e ainda flutuante ainda pode dar causa para uma guerra civil, pois o senhor Lula ainda na data de ontem declarou que ele pode botar o seu exercito na rua, referindo-se ao “movimentos dos sem terra” que ele mesmo criara logo após  a saída da ditadura militar, com finalidade exclusiva  denominada  “movimento social”. Ora... que movimento social é esse que é alimentado e  levado pelo cabresto com o poder que Lula domina naquele  exercito de Lula ?
        Suas declarações são um atentado  ao Estado, logo de imediato a sua prisão deveria ser pronunciada. E não fora e talvez Lula nem  venha a ser preso., pois  grande parte do Congresso Nacional está, na  expectativa de blindar todos os corruptos  que foram julgados, condenados e presos, através de uma angustiada anistia, que ainda tem alcance para que outros investigados não sejam levados a juízo.
        Esta tudo errado  neste Brasil   de “berço esplêndido”. Os presidentes da Câmara e Senado e o atual presidente da República, Temer, estão sendo investigados por corrupção e crimes conexos, Em pais democrático ou outro  qualquer jamais alguém   que estivesse em situação análoga estaria  no poder.  E por qual razão ? Ora...  a politica no Brasil só existe  sob  a ilegalidade jurídica. Aí está a razão da vulnerabilidade da corrupção, da  traição à Constituição  e da impunidade sob todos os aspectos e formas.
         Penso que dificilmente o Brasil terá um Estado de Direito merecedor de seus governantes. Entretanto,  já perdi as esperanças de que as Forças Armadas, de hoje, tenham absorvido  e herdado  -da que vigorou- fielmente ao pais, a bravura heroica   de a tempo  livrar o país das sanas comunistas que,  pelas costas das  forças militares  estavam  se preparando para tomar as rédeas deste Brasil.
       Mas... não percebem que  , no momento, a única força existente é a que  a esquerda assim titulou de ”Movimento Sociais “, quando verdadeiramente, aí está como um governo paralelo . Basta um click de Lula para que tal movimento saia as ruas, em todo o Brasil, empunhando armas  poderosas, pois pelo jeito deste louco- Lula – tal movimento deve estar de prontidão para causar grandiosas males e tragédias.
       E... lamentável é ver que o Exercito Nacional já perdera boas oportunidades, tais como as estratégias e as vontades na defesa  da Ordem constitucional jurídica e positivamente valorosa para o Brasil e o seu povo.
      A possibilidade  de transtornos e tragédias  ocorrer  é evidente, caso    o Exercito Nacional continue ao  sono heroico ,deitado eternamente em berço  esplendido , pois ainda ontem  o senhor Lula, publicamente, declarou que ele pode botar o exercito dos SEM TERRA na rua para brigar.
       Ora... onde está a garantia e a defesa do Estado ? dormindo a berço esplendido ? por qual dos conceitos devemos opinar,  pelo que  o berço esplendido significa, na versão do autor do Hino Nacional ou... na versão corriqueira e bem fundamentada do povo que diz   : um pais preguiçoso,  cansado, inútil,  que não luta pelos seus direitos, que  não possui segurança, assistência medica adequada, que a corrupção  é o balsamo dos corruptos e de governos, que não tem, nos homens de hoje,  um governo  decente e honrado e fiel à Constituição Federal  ?
                                   Evandro de Andrade Bastos

                                                //////////

Nenhum comentário:

Postar um comentário