segunda-feira, 12 de junho de 2017

Felicidade,  amor e parabéns ao amor
                                          - 12/06/2017-
                 Às 05.50 horas, como todas as manhães, um pouco antes do sol nascer, estou diante da janela de meu escritório, em minha residência, iniciando o belo momento em que me ponho a meditar.
                Devagarzinho e silenciosa  a escuridão começa a diminuir a sua intensidade. Concentro minha atenção no cérebro e vou devagarzinho penetrando  em seu lado obscuro , enquanto os primeiros indícios de  insignificantes claridade começam a surgir. Enfim, penetro  na  imaginação de poder alcançar o que  de mais perfeito possa encontrar na silenciosa escalada de encontrar a doce paz , harmonia , indagações e  as regras necessárias para que  o cotidiano de meus passos possa alcançar  caminhos desejáveis e justos para vencer obstáculos que, normalmente , possam ocorrer.
              Ainda meditando  vejo o dia clarear... acomodado por nuvens exuberantes ,que iluminadas pelos primeiros raios solares dão a essas nuvens desenhos multicores e formas variadas que , como tal, pintores não conseguem , por suas mãos, fazer melhor do que a natureza realiza, por alguns poucos minutos.
             O sol, enfim surge no horizonte . Muito embora concentrado  meu cérebro permite que eu vejo raios de luzes multicores ,levando ás nuvens desenhos e formas maravilhosas e exuberantes de coloridos  variados e diferentes, dos que foram apresentados na data de ontem e que, bem sei, serão diferentemente  diversificados  no decorrer da  rotina da vida e dos dias que se seguirão...
             E juntando , assim, o momento de minha meditação ao curioso   olhar pelo que o céu apresenta ,como um teatro de emoções , sinto que algo mais está representado naquele instante. Assim, curioso por saber, chego a lembrar  que aquele espetáculo, hoje, simplesmente hoje, tem em sí,  algo  que a vida nos oferece, sem exigir agradecimentos ,ou mesmo,   a não nos forçar  para  sentir o que não se  constrói, e, sim o que sentimos de puro e santificado... o amor.
            As luzes, deste dia, e de outros passados e dos que surgirão ao longo da caminhada das  vidas  e pela vida, efetivamente, serão nas mesmas cores que hoje brilharam. Entretanto, as formas e desenhos   das nuvens de hoje são diferentemente das que surgirão no amanhecer do amanhã e de todos os amanhãs  que surgirão, no caminhar da vida.
             Mas... o amor, pelo qual abrange uma grandiosa corrente, iniciada pela vida através da santa maternidade , não tem limites e está presente de forma considerável como necessária a Vida , não só aos humanos , como  aos animais.
              E... assim, minha meditação chega ao fim, desejando , neste glorioso dia de amor, os parabéns  a todos os amantes , indiferentemente, daqueles animais que são, também, os construtores da Vida  e do amor realizados pela polinização nas flores, como as abelhas, beija-flores, e, não podendo esquecer, pela enxertia das plantas que, necessariamente, não deixa de ser  e de  criação de novas vidas.
                                                /////////////////////
            


Nenhum comentário:

Postar um comentário