sexta-feira, 24 de agosto de 2018


              O    SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL  (STF)    SUJO   E  DESACREDITADO                                           
                                      (comentário jurídico e denunciante)
                                                   - 24/ 08/2018-
                                                             //

                      O  S.T.F. na contra mão da legalidade jurídica, foi assim que ,nesta página,  apresentei um  comentário assim referido :  “O  S.T.F. na contra mão  da legalidade”.
                     E, na verdade, aí está o Guardião da Constituição Federal, sob tal  ilegalidade à partir das “Diretas já” , ou eleições livres,  proporcionadas pelo perdão a que a Lei de Anistia Politica se deixou enganar,  pelas promoções nefastas,  ao assumirem o governo os mesmos  indivíduos que levaram  a ditadura militar de 1960 intervir, nos desastres criminosos , a que a Constituição Federal  condenava , como comunistas.
                      Ao que sabemos  dois “notáveis” comunistas surgiram, inicialmente , através das eleições livres. Primeiramente fora o  Fernando Henrique Cardoso, que em sendo muito astuto não se deixou transparecer do tipo ideológico e de natureza comunista, pois em seu governo o M.S.T.  (governado por lula e seu PT) invadira  a sua propriedade privada, ou seja, uma fazenda na região de Unaí/ MG, queimando e  destruindo bens e até  a sua suíte        e        outros objetos e papéis existentes.
                      Lamentavelmente  e  ridículo FHC nada fizera para que  os invasores e criminosos fossem punidos. Talvez assim não o fizesse por ser, naturalmente, comunista e não se revoltar com seus “companheiros,”,  além do que  o Tesouro, naturalmente,  iria proporcioná-lo recuperação de tudo o que fora  estragado,  pela ação criminosa de tais “desordeiros”.  Desordeiros, pois,  protegidos , amparados e intocáveis pelos crimes cometidos.
                     Dias após F.H.C  passar a LULA  a faixa presidencial  a LULA  viera este mesmo  Lula declarar, como presidente,  à público, que FHC, na rampa do palácio da alvorada, aos ouvidos dele – lula – dissera que “: O Brasil está num buraco fundo, sem  dinheiro”.
                     Se tal comentário fora ou não mentiroso, como Lula é, Fernando Henrique não manifestou  contraditório, pois em sendo cauteloso e hábil é possível que  não iria , portanto, submeter a sua imagem ao “ridículo “
                     Vimos e assistimos, pela rede jornalística, que o logo o iniciar de Lula fora obrigar a todos os aposentados , sem distinção de enfermos e internados em hospitais a comparecer  às agencias da previdência social , para  provarem que existiam ou mesmo que não estavam mortos. Obrigação compulsiva, portanto, pois ainda não caberia a tal população a apresentação do elemento da procuração, peça fundamental , por lei, para o caso da impossibilidade física de se locomover.
                     Fora, assim, que LULA surgira como “ditador” , a ponto do Exercito brasileiro aceitar , pacificamente, elementos comunistas para o comando geral das Forças Armadas. Da mesma forma, assim o Poder legislativo passara ( silenciosamente)  a ser dominado pelo Executivo e em seguida , “pasmen”  o STF desvirtuara   o caminho  da legalidade jurídica e constitucional, por força de seu presidente Nelson Jobim ( nomeado por Lula) ao obedecer a disposição de Lula quanto a  taxação dos servidores públicos e trabalhadores em geral , como muito bem assim  é percebido , em Nelson Jobim, que como presidente da mais alta corte de justiça, viera  declarar á publico, antes  de ser nomeado , porém, assim escolhido por lula,  que “Todos tem que    pagar impostos e Lula precisa ser ajudado”.
                       E, naturalmente,  mesmo  tendo a PGR observado , como fiscal da lei, que tal  imposição estava descartada, por ser a não contribuição  previdenciária  um direito adquirido, como causa pétrea.   E... assim  as “insinuações de N.Jobim”  surtiram efeitos  naqueles ministros escolhidos, trabalhados e nomeados, intencionalmente, por lula.
                     E, por tudo isso, devemos entender que o S.T.F. jamais poderia ser ofendido, , pois tendo a C.F  dado a ele o maior cargo da  Poder judiciário, como sendo, pois, o Guardião  da Lei Constitucional  Federal, assim aí está, a meu ver, vontade própria  e conhecimento da Ciência Politica ,  é ele – STF- o “  Estado de Direito “como um todo .     
                     Notadamente nesse sentido, a competência   constitucional a que a Constituição abriga, comanda, determinando  especificamente o cumprimento de suas obrigações, por sim ou por não, não deixa de ser  “Similar” ao que o Estado de Direito representa, pois ao final  tal “Estado”  só existe de fato e de direito pelas forças do poder judiciário, eis que é  ele, o fator  da merecida legalidade.
                    Entretanto não está , assim, o STF representado,  pois o mesmo perdera a confiança , por estar distante da realidade jurídica e constitucional.
                    O último caso de ilegalidade verificada, pelo qual coloca o STF    de maneira  ridícula  fora  a aberração jurídica  dada pelo ministro Marco Aurélio, ao declarar publicamente que a presidente do STF , CARMEM LÚCIA FORA A CULPADA DA PRISÃO DE LULA. Ora... Marco Aurélio sabe muito bem que LULA cometera um crime previsto na Lei penal e, ainda outros  em investigações.  O que o “nobre” ministro  falou de CARMEN LÚCIA é uma aberração, e, portanto,  ilícita para  denegrir a pessoa  de sua presidente.
                       Como ministro, e, assim se portando de modo inconveniente à própria razão jurídica, pois Marco Aurélio  possuindo admirável capacidade jurídica ,  é impossível que venha, assim, tentar mostrar, caso as suas razões sejam pessoais e  sob o ponto de vista  de sua conveniência  ou oportunidade , cometera, sim, ilícitos, pois  tal “manifestação”  assim o denuncia “ por ter sim, feito um julgamento que, muito embora o seja  fora  do julgamento o fizera na qualidade  a que seu cargo alcança.
                       Há anos que venho  observando  a má qualidade de certos julgamentos, seja, na esfera  jurídica, propriamente dita, seja na  Eleitoral. Ao logo desse  tempo   vimos que o Supremo Tribunal Federal, tinha em seus ministros  uma moralidade perfeita ou quase perfeita. Porém, como tenho manifestado, a  Lei de Anistia política servira, sim, para  a entrada de elementos de naturezas diversificadas,  pelo que a corrupção é o carro-chefe da oportunidade com que o processo eleitoral  apresenta.
                      Não tenho  ligação com nenhum partido politico, muito embora   alguns   tentaram a minha aproximação. Não confio em partidos, pois eles , de uma forma ou de outra, pela  razão de existir, necessitam do governo , até para   as  necessidades eleitorais.
                  E é esta a razão que a minha personalidade positiva se sobressai nas linhas do que escrevo, porque escrevo  e escrever verdades  reconheço que  elas não se deterioram  com o tempo .
                Dr. Evandro de Andrade Bastos




(Blog)  evandronamidia.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário