quinta-feira, 7 de setembro de 2017

7 DE SETEMBRO/ 2017

A Alvorada bate a porta e as cornetas militares, às seis horas desta manhã, nos quarteis e navios de nossas forças armadas, anunciam pelas suas notas musicais belíssima e alegre um outro dia. Dia em que vamos , assistir o grandioso desfile militar de nossas Forças Armadas, policiais,parte do Corpo de Bombeiros, cavalaria do Exercito e da Policia Militar e de outras entidades de assistência Social . Infelizmente, não poderei restar presente apo magnífico ato, por motivo de não estar passando muito bem saúde. É bem verdade que sempre, em minha vida, me fiz presente a tal encontro. Entretanto, por ter o governo petista ter excluído os oficias superiores (generais, brigadeiros e almirantes) do comando-geral do Ministério de Defesa , órgão criado para a substituição dos Ministério das respectivas Armas de Guerra´(Exercito, Marinha e Aeronáutica) e nele, nomeado um Civil, principalmente de origem petista,Reconheço , assim, que o PT (partido dos trabalhadores) viera de tal forma e maneira, desrespeitar a democracia, o Estado de Direito e a C.F., com o intuito , não só de revanchismo à Lei de Anistia Politica, como submeter nossas Forças Federais ao comando de um líder de convicção ideológica, com raízes comunistas. Ora... a verdade é que o PT assumiu o Brasil com autoritarismo e porque não dizer: de "ditador". E assim tudo isso ficara por tudo isso. Levando os demais poderes , legislativo e judiciário, aos seus mandos e desmandos. Senhores... aí está a razão porque deixara de assistir, todos os anos, o desfile da Parada Militar de 7 de setembro. Mas... hoje, estaria presente a tal ato cívico e militar se não fosse a impossibilidade dada ao meu estado de saúde. Alí, estaria eu, rezando a DEUS e ao vendo a Cavalaria Militar desfilando, sentiria que São Jorge estava presente, como glória, não só aos nossos Exércitos como a devoção que tenho, por ele, desde a minha tenra infância. E.... como saudação, através neste momento, as "NOSSAS FORÇAS ARMADAS E POLICIAIS", transcrevo um parágrafo da matéria , de minha autoria, de 28 de novembro de 2011, como Manifesto Consciente:
UM BRASIL QUE AINDA PODE CAMINHAR PELA DIGNIDADE HUMANA :"....Nossos governos Civis devem entender que as nossas Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica) são a glória de um país verdadeiramente democrático. E,que só na vigência de uma democracia legitima e positiva heróis surgem, como forma de defendê-la e honrá-la como obrigação patriótica e natural de portadores de mentes sadias e honradas, sob a proteção de DEUS."
Ao final do desfile espero que o COMANDO-GERAL das Forças Armadas seja tomado por Oficiais generais e que o bravo general Augusto HELENO seja o primeiro ao exercício legal do Comando e que a Intervenção MILITAR nos traga a PAZ e a LIBERDADE. (Evandro de A.Bastos, em Manifesto Consciente)

Nenhum comentário:

Postar um comentário