segunda-feira, 3 de julho de 2017

                                        QUEM   TERÁ   O   PODER  DE  SALOMÃO 
                                             (CRONICA  FESTIVA E  HONROSA)    
                                                         =02/07/2017-

                                Em data de  11/07/2016, nesta coluna,  apresentei uma crônica festiva, após  comentar, de modo angustiante, as ocorrências, ou parte dela, sobre a situação politica, mas nem tanto assim, porém,  sobre a corrupção  generalizada, iniciada no governo  de Luiz Inácio Lula da Silva,   conhecido como LULA , e, continuada   n governo da senhora Dilma, sob o mesmo título  acima  indicado.
                             Hoje, pela manhã, ao nascer do sol estando  em pé  em  frente a janela de meu escritório – em minha residência – e iniciando  a meditação  diária, com os olhos  vibrantes no horizonte, ou seja, no poente,  onde o rei Sol  surge por volta das  05.55 horas, com seus raios coloridos sobre as nuvens de formatos belos  e diferenciados , pelo o que meu cérebro   me levara  , de forma angustiante sobre a dolorosa situação a que passa este nosso Brasil.
                          Mas... de olhos firmes no céu e olhando as belas nuvens coloridas e de múltiplos formatos encantadores e coloridos, e, penetrado em minha, repito, meditação,   algo de muito particular surgira como uma dádiva celestial ,  na pessoa que fora o grandioso  Salomão.
                      E, consequentemente , voltado para a crônica sobre  QUEM TERÁ PODER COMO SALOMÃO, pude imaginar que : penso e acredito no que penso,  estamos muito bem perto da pessoa que, realmente, tem caráter, simpatia, honestidade,  competência sob ângulos imagináveis e perpétuos  que, pela maneira calma e amável com que a sua personalidade positiva irradia , poderá,  efetivamente  ,  mesmo não podendo substituir o Rei dos Mações  mas   ser tão poderoso como ele.
                  Quisera que  a meditação que hoje me é servida, possa levar   ao altar  do glorioso e santificado  Salomão a elevação do Digno e respeitoso juiz federal Moro ao governo deste gigantesco e abençoado BRASIL.
               Oportunidade em que. Invoco, com humildade e gentileza o que meu  honrado cérebro  tem muito a dizer, ou seja:  “Quem terá o poder de Salomão”, pelo  que assim  apresento  : Salomão/após dias e mais dias de intenso trabalho, ao lado de seu povpo, na tentativa heroica de defender as colheitas das grandiosas safras  de arroz, milhos, etc ameaçadas por  um terrível  vendaval  e de fortíssima  carga de agua, oriunda das nuvens negras e tenebrosas que estavam prestes a assolar por todo o território de seu reinado e, ao  retornar ao fim de uma noite heroica, ao se palácio para o descanso merecido ,ao lado de sua esposa e filhos, diante, porém, da porta  de seu templo e olhando para o céu, onde ameaçava uma horrorosa calamidade , pela grandiosa chuva  tormenta, que já evidenciavam, procurou, entre as nuvens  negras que já derramavam suas aguas, juntamente com trovões ameaçadores, uma qualquer e possível brecha para  elevar seu agradecimento  a DEUS e agradecer pela vitória alcançada – na defesa  de toda cultura..
                   Naquele momento  em que seus olhos eram recebidos pela agua da forte chuva, ainda assim, firmemente, expressara seu coração e seu cérebro ,o todo poderoso- Deus, da seguinte maneira: “Senhor...meu Deus, por   que me dás tanta força, vontade e inteligência para ajudar a esse meu povo  ?  E  com os clarões dos relâmpagos coloridos como em festa, DEUS respondeu :  “Salomão , meu filho... te dei o PODER, não a Força. PODER  porque és  inteligente, sábio e honesto. Força entretanto, dependerá sempre dos atos e ações legítimas  originadas deste mesmo poder, para que a tua NAÇÃO continue  forte, bela e te amando além da vida. Assim Salomão  continuarás a receber deste grandioso povo o respeito e a gratidão.
                E... quanto a mim Salomão -  a eterna gratidão e a benção, através do agasalho de meu Manto. E o autor, como sempre pensa ;  E QUEM TERÁ PODER COMO SALOMÃO.
              O Autor; Evandro de Andrade Bastos  
                                                           /////////////////////  

NOTA:
           Respeitosamente, Declaro publicamente, que  a Alvorada  que hoje fora despertada  e satisfeita , através da meditação consciente, me leva a  parabenizar o ilustre   Juiz Federal ,Dr. Sergio Moro  Como o provável, certo, ideal , honesto e bastante competente para   governar este país, e, que o tornará,  admiravelmente  belo, tal qual o amanhecer que hoje me surpreendera  e me levou a acreditar  que  aí está a pessoa que tem o poder tal qual Salomão.
                                                                   ///paz///
                        
                                


Nenhum comentário:

Postar um comentário