domingo, 2 de julho de 2017

                                         A  INEGÁVEL  CONTRA MÃO  DO  S.T.F.
                                                  (comentário jurídico e politico)
                                                            -02/07/20217-

                           Tenho comentado, positivamente,que as chamadas eleições diretas, ou seja,  eleições livres, adotadas e aceitas pelo que a Lei de Anistia  Politica representou, e, ainda representa divorciara de maneira contrária ao que o povo ensejava e ao que o Estado de Direito tentava alcançar após  momentos aflitivos a que o país  fora submetido pelas ocorrências desastrosas de grupos insatisfeitos com o regime vigente ,a época de 1960, pelo que a ditadura militar viera de maneira justa e constitucional intervir , e fazer o Brasil voltar a normalidade, juntamente com o Congresso Nacional, através da referida lei anistiadora.
                          Lamentavelmente, entretanto, assim não ocorrera, pois os governos que surgiram não corresponderam ao que, ansiosamente era esperado.                   
   E... assim, reformas vitais não foram realizadas. Outros partidos políticos  foram criados, construções de prédios públicos foram iniciados, porém abandonados e com grandiosas perdas de erários estão abandonados e deteriorando, e,as  mais graves  ocorrências  foram verificadas em privatizações de bens públicos, culminando, logo de início de governo as corrupções de todas as sorte, como o chamado "mensalão" que consistia em propinas volumosas aos parlamentares para aprovarem a cassação de direitos adquiridos dos servidores públicos e trabalhadores em geral, aposentados isentos de contribuição para a Previdência Social.
                          Fora, principalmente no governo de Luiz Inácio Lula da Silva, ou seja LULA assim conhecido, que  a explosão  de corrupções, generalizadas,  teve inicio - como o caso do "mensalão", pelo que vários parlamentares , após investigados, foram devidamente  processados.
                           De todas e tais ocorrências a grandiosa fora com o próprio governo, juntamente com diversas empresas de construções, partidos políticos e dezenas de deputados federais e alguns senadores , sacrificando, pois, a estatal Petrobrás.   
                        Enfim, a situação  no Brasil é desastrosa e os responsáveis port tal situação é o próprio governo, aliado a Câmara dos Deputados, Senado, incluindo no rol de desonestos alguns, ou todos os ministros nomeados , por lula para, estrategicamente, levar o país a um -assim penso - futuro e incerto.
                     Faço, nesta oportunidade, , como abaixo é apresentada  uma nota levada ao Facebok na data de hoje, 
                      Respeitosamente, Evandro de Andrade Bastos




 Como comentarista politico tenho manifestado que o STF ficou desmoralizado, inconsequente e infiel não só a CF como ao Estado de Direito, pelas mãos e cérebro maquiavélico de Luiz Inacio LULA da silva, nomeando ministros que se sujeitaram as suas conveniências para mantê-lo no Poder. Fora, evidentemente, vergonhoso o fato de LULA levar como presidente da Alta Côrte-STF- NELSON JOBIM que, orgulhoso de chegar a tal poder, alí chegara para ajudar LULA em suas conveniências, que como tal, alem de de outras, o sequestro de bem patrimonial dos servidores públicos e outros aposentados, ou seja tornar obrigatória a contribuição previdenciária , pelo que Nelson Jobim muito bem aceitara e declarara antes de ser nomeado,e mesmo já nomeado declarou à publico que: "TODOS TEM DE PAGAR IMPOSTOS E LULA PRECISA SER AJUDADO" . Ora.. assim determinando, é evidente que JOBIM se declarou , não só indesejável como também traidor a CF que jurara solenemente ao ficar empossado. Assim sendo, os direitos adquiridos dos aposentados foram sequestrados por conveniência de LUlA e apoio ilícito de todos os ministros que para a Corte foram nomeados por LULa, lembrando, ainda, que o voto , no julgamento das ADIns, deve ser sempre lembrado que o ministro Joaquim Barbosa assim seguira Jobim, dizendo, entre outros comentários , tal qual seu presidente Nelson Jobim que: "...todos tem que pagar impostos". Fora,logicamente, a partir de N.Jobim no STF que a Corte Suprema passou a ser o que hoje representa- irresponsável,- pela maquina de um poder autoritário acompanhado e ainda seguido pelos oficiais nomeados por Lula e por DILMA. O que estamos vendo é que a HERANÇA de Nelson Jobim está alí enraizada. O STF precisa tomar o rumo que a República bem merece, para ser a mesma positiva e fortalecer a CF que vem sido desrespeitada e consequentemente traída, ferida em seu Preâmbulo.

                                      
                                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário