terça-feira, 26 de dezembro de 2017

                O    R E T Ô R N O   Á S   M I N H A S   H O N R A S   A O   E X  É R C I T O
                                             ( COMENTÁR I O    I N V A L I D A D O )
                                                           - 26/12/2017-
                   Tenho feito  bons  e saudáveis comentário sobre  a dignidade de nossas Forças Armadas..  Entretanto, ao liminar do ano deste 2017, tive  notícias de que o grosso dos  generais, não só do Exercito, como das demais forças militares,  que congregam o nosso exercito brasileiro- Marinha e Aeronáutica – está envolvido  em ilícitos criminais, através  de corrupções  .
                  Sim... corrupções, muito embora não  tenham sido divulgadas, oficialmente , e, tampouco, pela imprensa televisada, falada e escrita.
                     Trata-se, tais denúncias,  apresentadas nas páginas do Facebook, a contar do dia 20, do corrente mês, e, sucessivamente , repetidas diariamente, pelo  senhor  “davinti “ assim  anunciadas, como ser    comerciante e fornecedor de  materiais diversos ao território militar.  
                  É   através de um clip, em áudio,  realizado pelo agente, que se diz chamar pelo nome  de Moura  que o tal senhor  Davinti, com suas próprias palavras,  denuncia  irregularidades criminais  praticadas por generais,  brigadeiros e almirantes ,    declarando, ainda,  que entregara, não só à Policia  Federal, como ao MPF/PGR  tais  ocorrência, através de um  dossiê, inclusive  levado ao FBI (Estados Unidos).
                   Em tal dossiê, cita o nome de seu sócio  que não se submetra  a  facilitação  corrupta  em contratos  a ser realizado, e, que, misteriosamente  fora assassinado em sua propriedade ,  cuja execução acredita ter sido para calar sobre tais propostas onerosas.
                    Vários nomes de oficiais superiores, foram denunciados, tendo um deles, brigadeiro Edgar   Oliveira Junior, recebera da  Camargo Correa, 400 mil reais, lavando dinheiro para a  Camargo Correa – buscando malas de dinheiro com os seus produtos  (de Davintoi e possuidor de tres fazendas no  valor  de mais de um milhão de reais.
                   Por ser sócio acionista  da Camargo  Corrrea tem em mãos documentos probatórios  de outras irregularidades .
                   As irregularidades são grandiosas, basta dizer que  o produto para lavagem de sete reais aeronaves que  ele - Davinti -  fornece,  ao preço de  sete reais o litro  dá para lavar cerca de 7 (sete) helicópteros e é faturado, como gasto, 8 mil reais. Assim, portanto, entendemos  que  em sete aeronaves é gasto, tão somente, 7 (sete) reais e não  8 (oito) mil reais, quando  na verdade, em cada aeronave é gasto, tão somente, 49 reais e não 8 mil reais apresentados.
                      De tudo o que se é apresentado , aqui,  as denúncias são extremamentes grandiosos e comprometidas, caso  a citada delação seja aceita por conveniência  da necessidade judicial. 
                     Não entendo a razão  do grandioso jornalismo em não  divulgar tal estado de coisa.  O FACEBOOK, por sua vez, mantém integralmente tal denúncia.  A censura jornalística, entretanto, está fazendo o “que lhe obrigam”... CALAR e CALAR.
                   O denunciante, por outro lado,   dissera que realizara “delação ao FBI. Assim sendo e preocupado com possíveis estratégias de golpes, fico no aguardo dos pronunciamentos, a respeito,  da Policia Federal  e  de outras  autoridades que não estejam comprometidas  com a  ilegalidade, portanto,  de forma e maneira  corruptivas.,
               Entretanto, mesmo assim,   neste momento, faço   reviver e tornar sem efeito o comentário, do dia  01/12/2017.que trata e versa  sob o título  : “ Venho, retrogradar a maneira em  analisar  a posição do Exercito” `a vista do que  é apresentado, como denúncia, simplesmente, e de forma  de “informe”  e não de, como cautela necessária,  até que me seja compreendida e acreditada, portanto, como  verdadeira e justa,
                   Desde já, pela personalidade positiva que me leva a tratar de assuntos  pertinentes  à legalidade, reconheço, acreditando no que penso, que o nosso Exercito, de hoje, não tem, o  mesmo “brilho”  que tivera   o  “do passado”. através de sua primeira e única ditadura militar, em 1964.
                 O brilho, hipoteticamente conhecido , fora  o de fornecer  às ligas ideológicas, ou seja, ao comunismo, o espaço em sua área e território militar, de um governante civil e, portanto, comunista credenciado, .  Pelo que  os bravos generais de quatro estrelas  tem imensa simpatia , e, assim levados ao cabresto para não se meterem, nos assuntos ideológicos, caso mão  desejam seguir  ao mesmo e não  criar obstáculos com uma possível ditadura militar.    
                Dr. Evandro de Andrade Basstos

                                                 /// paz ///

Nenhum comentário:

Postar um comentário