quarta-feira, 13 de dezembro de 2017


CARTA ABERTA AO SENHOR GENERAL VILAS BOAS
-
COMANDANTE DO EXERCITO
-13/12/2017-
( Evandro de Andrtade Bastos)







                    Caro e brilhante general, VILLAS BOAS por ter em seus ombros 4 estrelas. Saiba, general desde criança, ainda em 1945, quando a segunda guerra mundial terminara ,tinha eu 8 anos de idade, nascido no Rio de Janeiro, ex-capital Federal .Quando fui levado ao Porto do Rio de janeiro para receber, não só parentes que lutaram na guerra como os soldados , nossos heróis. O desembarque de centenas de militares fora muito festejado, mas as espequitativas de alí descer dos navios parentes que eu, pouco conhecia ou não tinha memória de os conhecer , e, que só os ví subir as escadas dos navios com destino ao Teatro da Guerra , me fazia feliz por alí estar. Alguns, chegaram dias mais tartde ,não pude vêlos e beijá- los. Mas tive momentos angustiantes, mais tarde quando fomos informados que tombaram na guerra. Naquele DIA, general, descera do transatlantico meu tio, Coronel... tinha a falta de um braço e dois anos depois morrera com tuberculose. E assim foram centenas.... Naquele Dia sonhei que eu estava na guerra e me ví um soldado, com um brazão em seu braço representando e escrito com desenho de uma que dizia: A COBRA VAI FUMAR. Crescí, general pensando em ser militar e o melhor jeito e facilidade fora me apresentsar como voluntário, aos 17 anos, na Base Aérea de SAnta Criuz, Rio de janeiro. E assim , durante quatros  anos  de atividade militar me fortalecí como se fosse um bravo de guerra, recebendo feliz uma disciplina maravilhosa , levada pela sociologia positiva , base e alicerce de todo militar. Hoje, aposentado na PF como delegado de policia federal,. classe Especial, sinto que a sociologoia recebida, na CASERNA aceita, merecida e que me fiizera um cara feliz, , de personalidade positiva . Mas... os quase 30 anos em que serví à Policia Federal, inclusive à criminalidade Internacional - Interpol - não fora bastante de me proporcionar grandiosos e inesquecíveis momentos de saudades, como o fora na vida militar e nos trabalhos realizados durante a Ditadura Militar de 1964 a que muito bem serví. Assim sendo, senhor general Vilas Boas, vejo , reconheço e não o aplaudo, com a minha respeitosa "continência" , de reservista da FAB , pela sua indisposição de n
Curtir · Responder · 23 min Gerenciar Evandro De Andrade Bastos
CONTINÚO ,pois, fora interrompida a minha citação, pelo que, continuo : " de reservista da FAB, pela sua anarga indisposição em não colocar seus tanques e Armas nas RUAS para a DEFESA DO BRASIL e de seu respectivo ESTADO DE DIREITO. O SENHOR, general, declarou que "as instituiições estão funcionsando perfeitamente. Engôdo, não... general O COMUNISMO aí está tomando lugar. Me informe quais ou qual INSITUIÇÂO está funcionando e vejo, sim,   este EXERCITO, nosso alicerce sendo gerenciado por um CIVIL COMUNISTA e o senhor, general dando-lhe apôio. Sim... isto é um apôio que teve inicio com o FHC derrubando do PODER MILITAR dos MILITARES. E assim aceitaram. . Sim... aceitaram e é sim, aceitando, que o seu Exercito e as demais forças (FAB e Marinha) estão funcionando devidamemnte ? DEVIDAMENTE em QUÊ. Alimentando as ideologias nefastas, e sanguinárias no Brasil ? Que DEUS ilumine o seu glorioso camminho. è o que lhe ofereço , tão somente, não em "continencia, mas sim de coração. FEFIZ NATAL  e que as Forças Armadas continuem no caminho que caminham. - ESTA É UMA CARTA -ABERTA AO BRILHANTE general VILAS BOAS"

Nenhum comentário:

Postar um comentário