quinta-feira, 24 de julho de 2014

                                      O   QUE   A  DITADURA  NAO  REVELOU
                                                         - 23/ 07/  2014 -

           Sempre soube que elementos da ditadura militar, bem como os  revoltosos  para que o Brasil tomasse o eiixo do comunismo, usavam de  forças e de violências, reciprocamente. Como delegado de policia federal, durante a era da ditadura militar,  presidí vários inquéritos policial, policial militar e de crimes contra a imprensa. Cumprí, satisfatòriamente meu dever de autoridade policial judiciária, tratando  tudo e todos dentro de uma harmonia positiva, fazendo valer a minha personalidade positiva, sem  ferir a dignidade pessoal de quem quer que seja. Atuei,  satisfatoriamente  , com bastante zelo e competência para que a verdade, à vista dos Códigos Penal  e Militar  os juízes , promotores ou procuradores fossem nerecedores da fidelidade  à justa razão. Não cometí execssos, nem arbitrariedades, pois a minha dignidade  sempre esteve presente em meus atos e ações.  Não assistí a qualquer caso de torturas nem, de falta de respeito, pois em assim procedendo, merecí e mereço a glória  de estar bem com a minha consciência, após 27 anos de eftivo serviço.  Mas hoje, um fato veio me deixar estarrecido  de tristeza  ao saber, através do Metro Jornal, de hoje , dia   24 de julho, e Edição  nº 551, Brasilia, que um certo Ex-delegado de polícia, do Dops, de nome Cláudio Guerra, que ao que me parece não pertencera ao DPF e sim, talvez, a SSP/São Paulo,  em depoimento  à Comissão Nacional da Verdade relata detrahes do tratamento dados aos militantes presos, na Casa da Morte, em Petrópolis- RJ -  , assumindo a autoria de pelo menos 290 assassinatos, durante o regime militar, Disse que  cerca de 13 vítimas foram incineradas na usina  de cana de açúcar de Campos/Rj e que entre esses 13 havia um oficial , tenente  Odilon Carlos de  Souza, especialsta em explosivos  e perigoso para o SNI  (Órgão da ditadura).  Hoje e neste momento, ao tomar conhecimento de tais fatos, fico perplexo ao ver tanta maldade e para que ?  Como ele fui, também, uma autoridade policial, porém um pouco mais inteligente e competente, no sentido de proceder de acordo com a minha razão e com fidelidade e observação aos códigos e a Constituição Federal. Em alguns  procedimentos penais fui orientador de que a culpabilidade ou a sua autoria não estava demostrada e em outros a certeza de cumprir com lealdade a possivel condenação do autor e autores.  Agradeço a Deus por não ter me desamparado nos momentos de turba e de agitações e sobreviví  para gozar na aposentadoria  os louros de um trabalho justo e merecido. 
                                                                       //////////////////////////////

Nenhum comentário:

Postar um comentário