domingo, 11 de fevereiro de 2018

PSICOPATIA     VULNERÁVEL   À  ILICITUDES
                                           (comentário politico e ilícito mental )
                                                          -10/02/2018-
                     É modo corriqueiro e vulgar se dizer que :” todos nós tem um pouco de louco ou de  loucura.”   Mas... que o senhor LULA  sofre doença mental isso  nos parece ser , pois as suas atitudes desde o início de suas militâncias políticas até a data de hoje nos leva, com  reservas ser o mesmo psicopata.
                    Nesta página do Facebook dois ou mais especialistas em doenças mentais já declararam tal fato. Por outro lado, na direção em que tais neurologistas   assim definiram o mal porque passa e vive o senhor Lula , nós, também, muito embora não tenho conhecimento   do que a Ciência nos apresenta, podemos perceber que Lula é um enfermo em alto grau de destruição de tudo o que pensa, realiza, provoca com a habilidade de um perfeito psicopata.
                     Para melhor  se compreender o que venha a ser  o psicopata, faço lembrar que  é toda pessoa que  sofre, eternamente, enquanto  viver,   da chamada ,pela Ciência, de Psicopatia. Notadamente  a chamada psicopatia  é, nada mais nada menos,  um transtorno existente- na pessoa -  por um padrão de desprezo e violação dos direitos dos outros.
                    Tem a psicopatia o nome técnico  de “Transtorno de Personalidade  Antissocial” –TPA - , porém,   o termo  “psicopatia” empregado já vem de muito longe., ou seja, de 1941, quando o grandioso  psiquiatra Hervey  Cleckley, americano,   , em seu  livro  “A Máscara da Sanidade,” popularizando o conceito psicopatas como espécie de homicidas charmosos e calculistas.
                    Sabe-se que na vida, ou seja, na prática, as pessoas que sofrem do transtorno são as mais  chegadas – próximo – de políticos corruptos, executivos frios e chefes carrascos  do que assassinos , comparados com  Hannibal Lecter  ou  à lá Dexter. Entretanto,  ainda, são levados ao impulso  de provocar , incentivar e  obrigar, dolosamente, assassinatos  ou desastres,  pelos quais  muito comemoram as suas realizações e desejos.
                    Acredito que muitos de nós já percebera , pelos casos ocorridos, divulgados ou mesmo  assistidos, e, chegados á razão ,  através do conhecimento  da vida, vivida, ou que vive o psicopata, quanto   do perigo eminente que pode o psicopata  proporcionar.
                     È através da psiquiatria forense que muito nos leva ao conhecimento de certa parte da psicopatia , para  satisfazer ou se fazer entender sobre o caráter criminoso do autor de crime ou de crimes. Todavia,  a percepção para os fins determinados muitas das vezes nos leva a interpretações não satisfatórias, considerando que  o pouquíssimo tempo de estudos e investigações fogem , sobre maneira, a uma conclusão, visto que  , não só a Ciência , como aos investigadores estudiosos sabem ,  entendem e concluí que o psicopata  pode  apresentar estratégias,  pelas quais o caráter criminoso pesquisado  pode    ser  diversificado do ponto de vista  legal, ou seja, não conhecido e satisfeito.
                      E... assim não conhecido e satisfeito o essencial, ou seja,  o caráter  criminoso do psicopata,  ainda, posso  compreender que muitas das vezes  alguns – e muitos – psicopatas  não tem  , efetivamente, o caráter de criminoso do homicídio, quando a pesquisa é voltada tão somente para tal, pois  não se pode considerar “caráter criminoso”  aquele que mata em legitima defesa, da honra, da necessidade, e,  a que a lei  reconhece coo involuntária. 
                   Sabe-se, pois, que   a psicopatia leva o doente a um estado de vulnerabilidade em todos os sentidos, pois a sua mente é voltada ao cometimento dos mais variados pensamentos perturbados, como próprio de sua condição de doente mental.
                   Existe a possibilidade de se saber se  podemos   identificar se uma determinada pessoa tem ou não o problema mental da psicopatia e, ser, efetivamente, um psicopata  Mas... para que isso ocorra  são necessárias algumas observações, tais como; conhecer, muito de perto e por alguns anos tal pessoa,  muito próximo ou  saber, efetivamente, de seu modo de vida, etc. seja muito próximo ou mesmo, como exemplo cito   a vida politica de  Lula, pelo que ele tem realizado de bom, péssimo  e ilícito.
                     Como exemplo, posso, respeitosamente,  citar aqui  a pessoa do ex-presidente Lula. Ora... o conheço  desde o início da ditadura militar de 1964, por força de meu oficio de autoridade policial federal. Seus atos, de governo houvera alguns satisfatórios e, justos e merecidos.  Porém os seus atos ilícitos são conhecidos por todos nós , razão pela qual chego   a reclamar que  ele - ,lula – bem que poderia ,  ter sido  ele – LULA o melhor. e único presidente  justo e perfeito, após Juscelino.
                      Mas... ao que muito me parece e me leva a acreditar  que LULA , se perdera nas iniciais militâncias que fizera  no passado, entusiasmado , quem sabe, pela fácil comunicação, natural de sua personalidade , que fora jogada às baratas,  pelas obsessões a que  o comunismo tentava irradiar no mundo.
                     O PODER lhe subiu à cabeça e aí, a ambição por  uma posição que lhe  acompanhava o encaminhou ao extremo de fazer, pelas próprias mãos – e não pela consciência de seu cérebro , ao desespero,   pelo qual a obsessão sabe representar .
                    E aí Lula   à beira da falência de suas imaginações  de egoísmos e de  caminhos errados, maliciosos e ilícitos, por  se  ver condenado por crimes  que  ainda não reconhece ter cometidos.
                    A Lei de Anistia Política que lhe favorecera pelo perdão  e gratificado de modo oneroso, lhe  permitira chegar ao poder que tanto desejava=. Mas não soubera conduzir um país que tanto necessitava de um legitimo representante do povo,  como muito bem e maravilhosamente útil , legal e de aspecto jurídico e constitucional o Estatuto do Partido dos Trabalhadores-PT-  representa   e só não é valorizado pela contra mão a que o mesmo diploma   é desprezado e desvalorizado ,na sua plenitude  ,por todos os seus filiados e simpatizantes.
                    Por outro lado, mesmo admirando, como  voltado aos interesses jurídicos, o que o referido estatuto do PT e seu brioso e justo Código de Ética encerra, fico  a pensar o que os componentes e direções administrativas  e filiados fizeram do grandioso Estatuto e de seu justo e merecido Código de Ética ?
                 Para finalizar , devo, por dever ,em  estar comentando  sobre a ingrata doença  fatal – por certa perpétua ,enquanto se vive , a seguir  : è público , notório  e informado pela ciência que vários fatores  nos leva a conclusão de que alguém possa estar contaminado de tal doença
                  È preciso  entender que a  a psicopatia não é loucura  e sim  um grave  transtorno de personalidade e não tem cura:   : não suportam  ser contrariados: tem muita dificuldade em lidar com a rejeição e a frustação : são teimosos, impulsivos  : :  são bastante impulsivos :  não assumem responsabilidade : tem o olfato ruim : apresentam sinais de agressividade, comportamento explosivo, não  leva em consideração os sentimentos das pessoas
                De  dificuldades  em descrever com  os estudos Da Universidade  de Macquarie, na Austrália, os psicopatas podem apresentar  dificuldades  em descrever alguns tipos de aromas: são mentirosos  e manipuladores:  a empatia, embora  sendo baixa é apresentada quando muito bem o psicopata deseja. È uma maneira rude de   saber escolher o momento para apresentar:   são mentirosos e manipuladores e conseguem , facilmente,  enganar as pessoas com as suas lágrimas .
               POIS BEM, DEVEMOS NOS MANTER DISTANTE DE TAIS PESSOAS, PELAS CONSEQUENCIAS   QUE , EVIDENTEMENTE, VENHAM A SURGIR…
             Pelo exposto, do qual não podemos afirmar  sobre a existência ou não, da doença psicopatia que poderá ser os motivos de toda a sua negação, seja como pessoa humana, seja como  o moldo de se apresentar, indesejável, portanto, cabendo, pois as autoridades médicas se manifestarem, mesmo assim penso que o mesmo pode estar acometido de tão grave problema, não só a vista de alguns subsídios  ligados  a  psicopatia como, da mesma interpretação de seus atos e ocorrências  ilícitas praticadas   na qualidade de presidente da República, pois é  constrangedor ver e saber que um  presidente da República  tenha procedido de forma irregular e, portanto, criminosa, como muito bem vem mostrado através das investigações policiais e jurídicas 
             Pelo Direito que conheço e me sinto muito bem realizado, ainda entendo que da condenação a que fora determinado, ao senhor Lula deveria e, ainda, deverá, pelo Poder da Justiça e da PÇGR- do Ministério Público Federal, ser levado o senhor Lula a uma junta médica oficial par exames médicos quanto  a  possibilidade, ou não, de estar o mesmo  na condição  de psicopatia , doença  constante da lista  de invalidez permanente que deverá estar  registrada no Rol das demais  de incapacidade física.
                E, ainda, caso em que for declarada a existência  de ser , lula – psicopata, ficará, portanto, o mesmo,  impedido sumariamente de se candidatar  a qualquer cargo político, e, finalmente terminar de vez os horrores a que o PT , Lula e Cias. Vem   conduzindo inconstitucionalmente.
              È pois, esta suplica, como todo direito de ser cidadão e  de rogar as autoridades judiciárias, Associações de magistrados,  PGR/MPF, etc o EXAME desta minha tese jurídica e constitucional.
               Brsilia, DF., 10/02/2018
                Respeitosamente,
               Dr. Evandro de Andrade Bastos
                              Jornalista



Evandronamidia.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário