domingo, 21 de fevereiro de 2016

Brasília-DF, 20 de maio de 2009


Carta aberta aos Leitores

Senhores Leitores,

Venho com humildade e respeito agradecer o muito obrigado por adquirirem o livro de minha autoria O ROSTO QUE NÃO CONHECEMOS.
Procurei inicialmente, durante o trabalho, mostrar como homenagem a todos, parte da história de minha vida e da grande  e a mais importante e grandiosa relação do cérebro com a verdade : uma maneira de acreditarmos que Jesus Cristo não fora “descartável” como assim quis fazer valer a Igreja.
Evidentemente penso que a ressurreição, assim dogmatizada pela Igreja, tão logo a morte de Cristo e no momento de sua fundação (durante a festa de pentecoste)  fora uma oportunidade maliciosa para que o sumiço do corpo de Cristo fosse  motivo para se acreditar, como  força da igreja,  em uma ressurreição como fato  consumado, através da imposição de dogma.
Penso, ainda, que “tal medida” teve o escopo de assim  ser para que a gerência do Cristianismo alcançasse, como de fato ocorrera por muitos anos, em toda a parte do mundo , inclusive no Brasil , impérios de maldades e Holocaustro pela Inquisição,  contrários, portanto, a ordem espiritual do Cristianismo, de Deus e  da grande  Verdade  pela qual esperamos  e desejamos  ser encontrada.
Neste agradecimento a todos, volto a dizer - o que penso e acredito no que penso - desde a minha tenra infância que, como os “chamados SANTOS E  CORPOS INCORRUPTOS” representados pelos restos mortais de muitos sacerdotes e santos  que continuam intatos (como vivos estivessem) como santa Terezinha e muitos outros que ainda existem a amostra no interior da Itália, em igrejas para tais fins , e em  outras localidades  há mais de 1900 anos, o  Corpo de Jesus, pelos seus restos mortais, pode ter sido embalsamado ou mesmo  se encontrar  da mesma maneira quanto aqueles . O  que é provável, e não duvidoso, também, pois técnicas para tais fins já eram conhecidas e realizadas muito anos antes de seu nascimento .   
Nada mais justo para mim, ainda, declarar, pelos meus pensamentos  e entendimentos que o mistério conhecido por “Santo Graal”, o qual até hoje permanece desconhecido e que tem sido grandiosos  motivos para escritores , estudiosos, pesquisadores , religiosos e sacerdotes se perderem em suas imaginações sem chegarem, contudo,   a uma solução satisfatória  quando a verdade pode estar revelada - quem sabe – pela grata e abençoada presença do que resultou de Cristo , isto é , de seu santo corpo , intacto, portanto, em um altar sob as grandiosas muralhas do célebre Vaticano...
E ali ,ao longo  de dois mil anos, estar permanecido sem que seu rosto nos seja conhecido , como castigo cruel à  Humanidade , por força   daquela Igreja do longínquo passado  e que esta , da atualidade , conserva  como tal para não descaracterizar os  “dogmas infernais “ de uma Era diabólica.
Respeitosamente,

O autor Evandro de Andrade Bastos


Nenhum comentário:

Postar um comentário