terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

     Nota:  Em 09/02/2016.
            O governo anterior à Lula, ou seja, o de Fernando Henrique Cardoso naõ fora um bom ou ótimo governo. A começar pelo “plano real” que  consistia a troca da moeda  para  a  criada como “ real “viera, abruptamente fazer frente aos E.;U.U. desmoralizando o “dólar” elevando a nova moeda – real -  há 35 por cento frente a moeda americana. Ora... sabemos que o Brasil não tem estruturas para qualquer competição , nas áreas das finanças e das politicas econômicas daquele estado americano. E, assim, percebendo a grandiosa estupidez de nosso governo, muito lamentei através de alguns comentários, sobre a “ingenuidade do governo FHC e de outros aspectos, possivelmente nocivos no futuro. Merece, ainda,  consideração as minhas preocupações com o “sistema de vigilância da Amazônia” . Isto porque  Fernando  Henrique Cardoso negligenciara a defesa de nossas fronteiras, principalmente  quanto ao descaso de uma área,  de notório conhecimento, que precisava  ser cuidada e logicamente protegida, A matéria abaixo, datada de 31/07/2007, mostra a realidade do que informo. Não sei, entretanto, se a gloriosa FAB , nos dias de hoje, já esteja bem aparelhadas e que os “problemas já estejam resolvidos. Entretanto, ainda penso que todo os maquinários e aparelhos necessários aos trabalhos de defesa permanecem enferrujados como foram encontrados há  cerca de dez anos passados. A segurança da Amazônia , por via  dos rios que banham grande  parte daquele território merece ser aplaudida, pois é realizada pelos bravos policiais federais e vez ou outra a policia federal vem a perder alguns de seus policiais durante os combates com poderosos traficantes de drogas e de  armas. Aliás  é de meu conhecimento há mais de quarenta anos que nossas fronteiras não estão merecendo atenções quanto a segurança terrestres e fluviais., inclusive aérea. ////////////////////////////////////////
////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////







A sucata do Sistema de Vigilância da Amazônia e...
31/07/2007

Hoje, para mostrar a quem nada sabe sobre o "gigantesco Sistema" de segurança criado, montado e pronto durante governo de FHC e que custou nada mais nada menos do que um bilhão e trezentos mil dólares ( us$ 1,3 BILHÃO), encontra-se inoperante na área do Cindacta 4, em Manaus. A verdade é que o "sistema", depois de pronto, não tem apresentado nenhum resultado , muito menos quanto ao movimento de pequenas aeronaves clandestinas que realizam o tráfego de drogas, entre o Brasil, Bolívia, Colômbia, Peru, etc.
Aliás segundo a autoridade policial federal que coordena as operações especiais de fronteira, não lhes informa nada sobre movimentos de aeronaves clandestinas. Sabe-se que não há recursos para a manutenção para vários radares e equipamentos que estão abandonados na selva, conforme conhecimento das autoridades militares sediados nos postos de comando da selva. As aeronaves militares dali foram retiradas e levadas para a base Aérea de Anápolis/GO, com isso os aviões do narcotráfico ficam bem a vontade para as suas operações criminosas. Sabe-se, por outro lado, que apesar de não se ter operação alguma realizada pelo radares do sistema de Vigilância da Amazônia, ou CINDACTA 4, a vigilância e o bloqueamento do tráfico de drogas e de armas só tem sido levado a efeito pela navegação nos rios.
As dignas autoridades responsáveis alegam que os equipamentos sofrem manutenção e que o problema para o seu funcionamento deve-se a falta de pessoal tais como controladores e engenheiros. A empresa responsável , ATECH (Tecnologias Críticas), que fora contratada para implantar o sistema da Sivam alega que entregou toda a estrutura de vigilância em perfeitas condições de funcionamento e que os equipamentos são de grande sofisticação e prontos para dar e fornecer uma grande, valiosa e poderosa quantidade de informações aos órgãos federais envolvidos no sistema. O que aqui apresento, como forma de notícia, está publicado no site da Federação Nacional dos Policiais Federais e para mim já não era desconhecido desde o fim do governo FHC. Senhores a complexidade do assunto não envolve problemas que não se pode ser resolvido.
A ociosidade e a prevaricação de nossos governantes face a este assunto e a de todos os aflitivos gerados pela corrupção e pelo banditismo generalizado e temido dão sustentáculos à governantes sem brios e sem capacidades para se manterem firmes no governo e auferirem vantagens jamais imagináveis de todas as sortes, principalmente a de darem voltas ao mundo, por varias vezes, levando aos governos alienígenas mentiras e mentiras através de gestos e de palavras ensaiados , como pregadores, querendo fazer acreditar que cuida do bem estar de seu povo quando na verdade são vorazes predadores dos direitos sagrados da pessoa humana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário