quinta-feira, 1 de março de 2018


A   PROLIFERAÇÃO   DA   IMAGINAÇÃO   EM  LEVANTAR  O  PÊNIS
                                                     (Comentário cômico )
                                                           -01/03/2018-
                                   
                                 A natureza... idealizada e criada pelo seu Poderoso Criador – Deus – tem ,  na sua  essência   virtudes,  pelas quais não se tem como desvirtuar o que o Poder Divino e Santo realizou.
                                O velho brocado, conhecido por todos, como : “Na vida nada se cria.  Tudo se transforma, mantendo-se, portanto, as mesmas características.” Tem razão, lógica e permanente na sua estrutura, a  que o título acima vem apresentar.
                                Primeiramente devemos entender  que  a conhecida ejaculação precoce   é, se não outra, proporcionada pelo descontrole emocional a que a vontade  eufórica e descontrolada de se fazer sexo  proporciona. È natural tal fato acontecer , também, com o sexo feminino, porém,  a mulher tem o poder natural de repetir o gozo, por várias vezes, se assim tiver disposição ou mesmo prazer em torna-lo presente.
                         Tal fato em nada tem de  se preocupar, pois ensaios  de controles produzem resultados satisfatórios.
                         Já a falta de ereção, ou mesmo  dificuldade de se manter o pênis ereto ou desejável , pode ter causas, não só psíquicas ou mesmo  dependentes de tratamento médico.
                          E é por tais problemas que as indústrias farmacêuticas ou mesmo semi-farmaceuticas , penetram  na corrente de tais problemas sexuais, oferecendo produtos que dizem ser o fim do estado  angustiante, por que passam os  “desfavorecidos”.
                          Ora... sabemos que  em algumas –ou muitas -  plantas ou outros vegetais, vitaminas e  derivados outros, como  afrodisíacos são encontrados. Isso é natural em todos os  seres  vivos, seja na pessoa humana, animais e vegetais.
                              É interessante observar que a pessoa humana como outras espécies de “vida”  tem, em sua estrutura elementos afrodisíacos, como o hormônio da testosterona que tem , na sua corrente de ação, uma longevidade determinada.
                            A longevidade  a que está determinada, entretanto, varia de acordo com o  indivíduo , principalmente quanto a maneira disposta  de sua mente em ter como  satisfação a quantidade média, relativa,  ou dentro dos limites a que a quantidade , ideal, do referido hormônio apresenta.
                      A falta ou a redução da  testosterona, entretanto, pode  ser  alimentada através de processamentos médicos. . Não obstante podemos , através de exercícios físicos e respiratórios, incluindo, ainda,  refeições saudáveis e dormir  com as genitálias livres de cuecas, e banhos frio, principalmente levados às genitálias.
                       È sabido, ainda, que  a moderação de bebidas alcoólicas , ajudam ao aumento do referido hormônio, como também,   outros fatores podem desfavorecer, diminuindo, radicalmente.  A falta de  bom humor muito contribui para a sua baixa.
               Assim sendo, surgem os “espertos de ocasião” que através de lhes favorecer financeiramente , se projetam na mídia e no desespero dos  desfavorecidos pela falta de ereção, apresentando, pois, formulas “ incríveis e fantásticas”, de remédios  vitais para o desempenho  real  da atividade sexual.
                         Ora...  na maioria das diversas propagandas, a venda do tal produto, que nada mais é, um suplemento de vitaminas e de ervas  possuidoras de elemento afrodisíaco, assim empregado. para  a atenção dos interessados, lançam á venda de um frasco de 30 compridos, a razão de mais de 150 a 200 reais e consecutivamente de dois a 5 a 6 frascos, pelo que um conjunto de 3 a 5  potes varia de 300  600 reais.
                     As propagandas são alucionologicas , e todos os anunciantes citam como  principal remédio  a erva  chamada “maca peruana”  e, até nome de médicos e fotos  de pretensos  médicos , com declarações abonadoras dos produtos  são apresentados.
                    Outro fato, por mim notado em quase todas as propagandas  é que declarações de pessoas sobre  o produto dizem, repetitivamente, as mesmas palavras e, ainda, outras dizem, do mesmo modo repetitivo de que  já conhecem o produto de longas datas e que nos Estados Unidos o produto é muito usado. Ora... vê  se que  a “globalização”  tem as mesmas direções.
                         A indicação estrategicamente preparada e apresentada  revela que  se faz necessário a continuação por dois a três ou mais meses. Ora... uma “armadilha” , a grosso modo, de ter em seus clientes  , permanentemente,  como escravos de suas ambições , se não ilícitas, mas mentirosa, disfarçada, portanto de legalidade através  da  “liberação da ANVISA que  a coloca  como “carro-chefe”  mostrando a veracidade do que o produto dispõe.
                    Lamentavelmente,  é citando o nome da “ANVISA, como estratégia ,para  mostrar ao Povo e aos interessados que o produto é eficiente e válido, para os fins  sexuais. Ora... é certo  que a ANVISA  liberou o tal produto em razão de ser o mesmo válido como suplemento e entender, talvez, por ter alguma propriedade afrodisíaca.
                   Notadamente, a mesma ANVISA não o liberou como produto essencialmente afrodisíaco, como muito bem os produtores ou correlatos  tentam informar.
               Ao longo de estudos, informações, leituras  de assuntos da ciência jurídica,  médica e neurológica e de conhecimento do cotidiano, a que meu cérebro se propôs a me  conduzir  satisfatoriamente, ainda  aos 81 anos de minha vida conservo o meu simbólico apelido de “pensador” dado por meus velhos colegas da faculdade de Direito e de Jornalismo, porque, na verdade : “ Penso... e acredito no que penso”
                        O Autor,  com meus respeitosos agradecimentos,
                        Dr. Evandro de Andrade Bastos


Nenhum comentário:

Postar um comentário