domingo, 22 de julho de 2018


                   R O S A S...    FLÔR  QUE DÁ COLORIDO A VIDA  E AO AMOR
                                                           =22/07/2018=
                            É  bem verdade que  a “rosa” é a flor mais bela, dentre outras flores. Rosas de multicores e variadas espécies encantam a   todos os humanos – masculinos e femininos  -sejam adultos e crianças-.
                          Em minha infância  plantei no jardim de minha casa paterna algumas rosas. Quando menino as usava para  oferecer às  meninas que  me agradava.
                          O tempo passou e já na idade adulta confesso que não ofereci rosas  a nenhuma moça ou mulher. A não ser a minha a mulher do primeiro casamento e as nossas filhas. Já no segundo casamento   assim procedi,  e,  mantemos  em nosso jardim algumas belas rosas e outros tipos de flores.
                          Tenho pelas rosas um grande e maravilhoso carinho, pois as vejo como dignas de existir e de encantar  paixões e amores. É admirando e amando as rosas que me sinto pronto para dar a mulher , a que amo , o carinho que ela merece ensejado pela pureza das rosas.
                         A Rosa (rosas)  traz em si um prognóstico  de alimentar o amor entre duas pessoas. Se isso não acontecer é  evidente que murchará , para que outra mais bela  surja em seu galho  e alimentar  o amor a quem o mereça.
                         E o que se dizer de rosas  levadas pela técnica da pintura ? Creio , penso e acredito no que penso . que  a sua beleza  e toda  as funções de sua vida vegetativa  estão  em nossos corações...
                      A Rosa traz em si , hipoteticamente,  coisas  que pouco ligamos, como por exemplo : prognóstico , ou seja,  anúncio ou sinal   de uma coisa que vai acontecer, ameaças,  previsão  baseadas em dados reais, atitudes e sentimento que pode indicar o possível estágio  futuro  de um processo, , etc.
                        È natural e difícil de se se acreditar que Rosa – rosas  - possui tais subsídios. Mas a alma de poeta, de escritor e de  amantes do amor é sensível quando um sentimento de prazer e de desejo  lhe toca no fundo de sí . Evidentemente que tal desejo  há que ser puro,  respeitoso e real.
                     Na semana que passou estava eu em Cabo Frio, com minha esposa e filha, andando pela rua,  e , pela calçada  deparei com um quadro de pintura jogado na lixeira. Parei e ví que era uma pintura de rosas e que parte da moldura estava  deteriorada por cupins. Imediatamente a tirei da lixeira ,  ficando a admirar a bela pintura que, efetivamente, teria sido  realizado por  excelente  pintor.
                   È evidente que este  quadro de rosas tem um lugar especial  em minha residência - naquela cidade - pois ao contrário de quem a possuía, abandonando-a , não  sabe dar  valor as coisas que possui, nem tão pouco  sabe protege-las e amá-las.
                     Brasília, (23.—hs)    22 de julho de 2018
                     Evandro de Andrade Bastos


Nenhum comentário:

Postar um comentário