sábado, 6 de janeiro de 2018

                     UMA   MEDITAÇÃO  VALIOSA  Á   NOSSA  RAZÃO  DE SER  HUMANO
                                                           (manifesto  II)
                                                            -06-01-2018—

                      Após publicar  a matéria destinada à O.N.U  em  meu escritório,  fechando  o computador  e ao me retirar, para   a parte de baixo de  minha casa, descendo a escada devagarzinho para  equilibrar meu corpo,  senti   um breve frescor em meu peito, pelos batimentos suaves  de meu coração . E assim, alí  parado fui levando meu pensamento  a algo muito agradável   de  coisas, fatos e ocorrências assistidas e vividas durante a minha vida militar.
                      Como dissera anteriormente, , penso que  se não fosse a responsabilidade iniciada , muito cedo , pelo  serviço militar, como voluntário, a personalidade de meu ser  talvez não alcançasse o valor positivo que hoje tenho, como orgulho e merecimento  de ser, ao final de meus oitenta anos de idade um  eterno pensador e sonhador.
                      Na condição de pensador  tenho  a maneira certa e indicada nas  análises que possam ser úteis  de alguma forma. Muito trabalhosa, portanto.
                     Já na parte do “sonhar”,  muito embora  não sendo possível – se for o caso – pois os sonhos a que me refiro não são os que provém quando dormimos,  e,  sim os que oferecem resultados das  análises e sim de um futuro incerto  e não sabido.
                      E é neste ponto que  a frescura suave que tocara meu coração lentamente ao descer as escadas, que faço   o “sonhar” nas análises mais extravagantes para que os resultados  sejam  práticos,  quando,  porém,  não possam  ou não devem, ser apresentados  - por razões  ,-da mesma maneira extravagantes ou diabólicas.  
                     Afinal as análises e apresentações , assim estão descritas na matéria  que vos apresento  e devidamente ajustadas, nesta coluna  , datada de  28 de novembro de 2011, sob o justo titulo de  “Um Brasil Que Ainda Pode  Caminhar  Pela Dignidade Humana”
                      Evandro de Andrade Bastos


Nenhum comentário:

Postar um comentário