domingo, 1 de outubro de 2017

CA R T A   A B E R T A   À  POPULAÇÃO   FAVORÁVEL   A DESORDEM   POLITICA  DE  LULA
                                         (COMENTÁRIO  POLITICO  POSITIVO)
                                                       - 01/10/2017-
                       Há, evidentemente,  duas grandiosas maiorias de pessoas a  favor  das ações e atos ilícitos e constitucionais  praticados por Lula ,desde  o inicio de suas militâncias políticas.
                    Como inicial  encontramos, à luz da realidade, o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra- MST. organizado  estrategicamente , através de promessas de  distribuição de terras, pela qual os governos de  Fernando Henrique Cardoso, de Luiz Inácio Lula da Silva e da senhora Dilma, fornecem sustentação financeira e outros subsídios que me fogem ao conhecimento.
                   Em mantendo tal movimento, pelo cabresto, os enganam  através de expectativas  de lhes serem fornecido , além do que já É  prestado , moradias representadas por  terras para o cultivo e exploração, quando na mais pura verdade ate hoje em se havendo colônias  estabelecidas, nada    apresentam de cultivo e exploração.
                   Tentando seguir a linha de estratégias  de LULA e de seu partido politico- PT, e aliados, vou de encontro  ao imaginável , percebendo, pois, que lula muito bem  fez – e ainda está fazendo – deste Brasil e de sua República-  o que o comunismo  não teve  capacidade de realizar, ou seja,  a corrupção  sistêmica,  como fator essencial  e diferente  do que fora a tentativa  de instalação do comunismo , nos idos de 1960/1964.
                 Mas.. as estratégias , assim entendidas,  vagaram durante muito tempo, silenciosamente, até que a sua  globalização , por ter sido, um tanto vulnerável  as exposições que , na aflição  do egoísmo e da riqueza  adotada se alastraram por  caminhos  não convencionais a sua legitimidade.
                 E...  os efeitos   em sua plenitude aí estão definidos , vendo-se o movimento dos Sem Terra , titulados como governo paralelo, demonstrando publicamente que   a força da qual  possuem é bastante grandiosa para o enfrentamento com armas de fogo .
               Lamentavelmente  o Brasil  chegou ao  Quinto do Inferno. Os poderes constituídos: Executivo.  Legislativo e Judiciário  desceram  ao esgoto. Não há poder algum  no Brasil, pelo que  movimentos voltados a guerrilhas, como o MST , pelo que já fora por ele declarado,  possui armas suficientes para tomar o poder no Brasil.
              Lamentavelmente, ainda é, com muito mais pesar, ver e assistir as Forças Armadas palestrando e ameaçando uma intervenção, caso o problema  não seja resolvido . E resolvido por quem ?   Ora...  não há “quem”,   possa ,  por não querer realmente punir e prender  os responsáveis criminosos.
             E...as Forças Armadas  diante de tal situação, pelo Exercito brasileiro se autoriza  a informar que cabe ao povo ir `as ruas. E por que a Marinha e a FAB silenciam ?
           Dentro do Direito  e  entendendo a grandiosa preocupação da CF,  sabe-se que, na falta de  poderes para  exigir uma intervenção militar, cabe, necessariamente,  as Forças Armadas ,por sí só,  tomar a posição que outros  se fecham para o não cumprimento, salientando,  ainda,  que o peso para tal está  levado  ao Exercito Nacional que passa a ser, efetivamente, O GUARDIÃO DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL.
              È bem verdade que os comentários políticos, postados nesta página do Facebook, bem como, em minha coluna no evandronamidia.blogspot.com vem sendo apresentados há alguns anos, com consciências  e verdades , como informação de cunho jornalístico  e não de informes.
            Abaixo, faço repetir um  comentário que muito bem pode representar a minha preocupação  por um possível atraso  das  Forças Armadas em  não tomarem  a posição que a CF lhes determina ,e , que o Estado de Direito reconhece, como o Guardião da CF , á vista  do STF não soube, por onde merecer, tal poderoso encargo.
            O autor Evandro de Andrade Bastos,   Brasilia,  DF  01/10/2017

                                                          /// paz ///


Nenhum comentário:

Postar um comentário